quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Por que?

Muito prazer! Meu nome é Michelle Ribeiro Julio Moreira -sim, é um nome bem grande para uma pessoa de apenas 1,50m- mas amo todas as minhas famílias que não consegui escolher, então resolvi somente acrescentar! Afinal é o que acontece quando nos casamos, certo?! Acrescentamos mais um pedacinho de família.
Bom, sou designer de interiores desde 2003 e arquiteta desde 2009. Sempre trabalhei na área de decoração e projetos arquitetônicos em Campinas e não consigo me imaginar fazendo algo diferente. Hoje trabalho para uma grande empresa de franquias, padronizando as fachadas das unidades, e sempre que posso faço projetos residenciais e comerciais “por fora” para ganhar um extra. Amo fazer maquetes eletrônicas e garanto que vocês verão muitas delas por aqui.
Agora vamos ao que interessa, ao motivo real desse blog!
Sabe, depois de 8 anos fazendo a casa dos meus clientes ficarem bonitas, de ajudá-los a planejar, decorar... chegou a minha vez!! Nessa hora a maioria das pessoas pensa: pra você é fácil, conhece tudo vai tirar de letra.
Então... não é bem assim! Quando você está lidando com um cliente é diferente, você está do lado de fora, consegue interpretar todos os lados da situação de uma forma imparcial (não emocional) e tomar decisões mais precisas e práticas. Quando se trata do seu AP, do seu canto, do seu lar... tudo fica diferente e mais difícil. Ainda mais quando se conhece tantos produtos bons, que  às vezes custam caro, ou quando aparece uma novidade que “você precisa ter” !! Ai... fica tudo muiiiiiiiiiito confuso!!
A intenção deste “espaço” é organizar um pouco as minhas idéias, mostrar as tendências que aparecem e tentar chegar ao nosso estilo. Transformar nosso AP em Lar. Na verdade vou tentar organizar um pouco a nossa vida, que nos últimos meses ficou um pouco tumultuada com a reforma, mudança de emprego e outros fatos da vida que às vezes balançam a gente.
O que vocês verão por aqui serão idéias minhas, idéias que tenho visto em revistas/sites/blogs e também conversando com meus colegas sobre:  de decoração, viagens, festas, etc. Espero que gostem, se não gostarem tudo bem, aceito sugestões e críticas(construtivas!). De qualquer forma esse exercício vai me ajudar a por prática minha organização e apresentação de idéias e da minha vida (porque não?!).
Então “vamo que vamo”!!

Um comentário:

  1. Oi Michelle!
    Está de parabéns pelo blog, gostei muito dessa abordagem "faça você mesmo" que você está colocando nos posts... ainda mais que como 'interior designer' vc tem ideias super legais (e baratas! rs).
    Grande abç, até breve!
    Thiago
    asagadoapartamento.wordpress.com

    ResponderExcluir