quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A Reforma!

Ai, nem sei por onde começar! Foi tudo tão “rápido” (minha mãe que o diga! Ela nos hospedou durante os últimos 5 meses!)
Na verdade, a vontade apareceu assim que mudamos pro AP!, começamos a perceber nossas necessidades e já a pensar como resolvê-las!
-Na cozinha eram os revestimentos antigos, alguns começando a se soltar e muito encardidos.
-Na sala era a necessidade de um teto uniforme, boa iluminação e um espaço para eu e o Lucas trabalharmos.
-No quarto a falta de armários para guardarmos roupa de cama e nossos documentos. Faltava também cabeceira, criados-mudos, uma penteadeira. (na verdade, faltava tudo, só tínhamos a cama!!)
-No banheiro faltava o Box. Na  verdade, o revestimento nem era tão feio, mas que assentou não sabia o que estava fazendo... o rejunte era da espessura de uma dedo!!! Imagine pra deixar aquilo limpo?! Eu tinha que passar horas agachada e esfregando! Ninguém merece!!
A portas do Ap! também não eram nada legais.
Bom, compramos os revestimentos aos poucos e fomos armazenando no 3ºquarto ( que a gente chama de quarto do Antônio ou da Julia, mas sem previsão de qualquer um deles chegar!)
E em setembro do ano passado tomamos coragem, mas quem disse que encontramos Mão- de- obra?? Ou se cobrava um absurdo, ou nem vinham fazer orçamento- porque se tratava de apartamento. Penei até que encontrei uma empreiteira (que não indicaria nem para meu pior inimigo – se tivesse inimigos!!).
No começo deu tudo certo e a obra estava no prazo, no meu prazo- pq o prazo que ele havia me dado já tinha estourado há muito tempo!
Eis que, de repente, Sr. Roberto e sua equipe desaparecem!! E assim fica por quase um mês! Infelizmente, desaparecer não foi a única besteira que eles fizeram. Aos poucos fomos descobrindo os presentinhos que ele nos deixou: paredes tortas, encanamento vazando,entre outras coisas. O bom foi que depois de tudo isso ele sumiu novamente e nunca mais apareceu, nem para receber o que restava do combinado- não que eu fosse pagar integralmente, ia descontar as “besteirinhas” que ele deixou para trás.
Mas, chega de coisas tristes! Porque todos os outros fornecedores foram cumpridores dos seus prazos, pelo menos até o momento! E Estão de parabéns! Alguns deles se tornaram meus favoritos e eu indico com a boca cheia!! Em um próximo post vou falar de item por item!
Por enquanto, fiquem com as imagens da bagunça!!!



Até a próxima!!

PS: Os móveis da cozinha ficaram prontos! Estão MARA!!! Logo, logo vocês verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário