sábado, 4 de fevereiro de 2012

A Razão do Meu (NOSSO) Afeto!

Sabadão, dia de pintar prateleiras para completar o nosso “closet”...mas, vamos por partes!! Vou falar disso um outro dia.
Hoje vou apresentar nosso lar doce lar... Tudo começou em novembro/2008. Lucas (o então noivo) e eu procurávamos casa, apartamento, barraca, tenda, puxadinho, ou seja, qualquer lugar que lembrasse um “lar”. Os preparativos do casamento estavam a mil e o dia (03/01/2009) estava logo ali. Nós já tínhamos gastado bastante com a festa, etc ...mas tínhamos uns troquinhos guardados para comprar alguns móveispara nossa casa, que a principio alugaríamos. Foi quando meu papito lindo, que tem uma imobiliária, chegou em casa dizendo que o banco havia aprovado uma carta de crédito, em meu nome, para comprar um imóvel!
Nossa, foi felicidade imensa! O único problema era que, minha carta de crédito não permitia 100% do valor do imóvel, tão pouco um imóvel no valor que o “mercado imobiliário” praticava na época. Hum... desistir?? NUNCA!!  Já estávamos com meio caminho andado, não iríamos morrer na praia, certo?! Qual foi nossa alternativa? Recorrer aos leilões de imóveis retomados dos bancos. Procuramos diversos imóveis nos sites dos bancos, mas poucos estavam na nossa faixa de preço e poucos estavam desocupados. Mais um balde de água fria!
Foi então que um belo dia que, fuçando no site do banco, encontrei um imóvel (infelizmente ocupado)PERFEITO: 3 dormitórios, 1 banheiro, m2 melhor do que os apartamentos novos, garagem, salão de festas, academia,  quadra, e o preço... bom teríamos que dar uma “entradinha” (que não sabíamos de onde tiraríamos).
Nosso Ap!
Liguei correndo para o corretor do banco, queria ver pelo menos o prédio, saber a localização. Mas, ninguém encontrava o cadastro do imóvel. O corretor praticamente me chamou de doida! Ele entrava no sistema e não encontrava, entrava no site e nada. Meu pai fazia a mesma coisa e nada! Só eu via o apartamento, parecia que ele estava guardado pra gente!
Só no banco mesmo ele encontrou bendito e conseguimos, junto com a moradora, dar uma olhadinha rápida no Ap. e no condomínio. Ficamos apaixonados! E Decidimos que seria ele!! Demos entrada na papelada, enviamos a carta com o lance e recebemos a grande noticia: Ele seria nosso!
Fizemos das tripas coração, sacamos fundo de garantia, todos os nossos (poucos) investimentos, e ainda assim faltava quase metade... O que fazer??? Trabalhar e trabalhar muito!! E deu certo, consegui fechar um clientaço que eu trabalhava há quase um ano- na época eu vendia móveis planejados- o Lucas, também fechou algumas vendas enooormes e, como num passe de mágica nosso dinheiro da entrada estava na mão. E no dia 12.12.2008 assinamos toda a papelada!
Demorou um pouquinho pra antiga proprietária desocupar o Ap., claro que ela não estava feliz com a situação... Mas, fizemos um acordo amigável, nos dispomos a ajudá-la a encontrar uma nova casa e até ajudamos com os primeiros meses do aluguel dela! Então tudo acabou bem para todos. E chegamos no dia 03.01.2009 com essas carinhas aí!!
Nosso Casamento!! Foto do nosso acervo!

Um comentário: